quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sem amor nada seria...

  
A quem você tem entregado seu amor?

1º Corintios 13. 1-9, 13
1 (Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso, o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece,
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor nunca falha; mas, havendo profecias serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. (...)
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

--
O amor MOVE o mundo!
Woww forte se tratando de um sentimento né? É, mas o amor não é sentir, o amor é viver, é agir. Agora vem cá, qual o alvo das pessoas no mundo? 
Você pode até pensar que é ficar rico, poderoso, ter tudo do bom e do melhor (não que seja errado) massss, sem AMOR nada de adianta ter todas essas coisas. Eis que te digo, o alvo das pessoas é o amor, é ter alguém para amar, ser amado, é amar! Os tristes buscam amor, os rancorosos buscam amor, os felizes buscam amor, os ricos buscam amor, os pobres buscam amor, o homem vive em função do amor.
As pessoas que chamamos de ruins, chatas, insuportáveis, aquelas que achamos serem incapazes de amar, elas também precisam de amor (e muito), precisam de alguém que as amem de verdade. E partindo desse ponto, será mesmo que elas são incapazes de amar ou nunca foram amadas? Um exemplo, Hitler, o que seria dele se seus pais, amigos e líderes o tivessem amado mais? Se ele tivesse conhecido o verdadeiro Amor, talvez ele não teria feito a barbárie que fez, não teria cometido o grande erro de acabar com a vida de muitas pessoas. Se você fosse amigo de Hitler teria o amado, teria mostrado o amor de Deus à ele?
Pensa ai, a quem você tem entregado seu amor, seu carinho, seu ombro amigo, seus ouvidos e principalmente, por quem você tem orado? Blz! Agora, a quem você tem entregue seu rancor, mágoa, tristeza, ódio, a quem você tem humilhado, tem fofocado, para quem tem mentido? Agora sim hein?

Na música “flores em vida” - Baruk, ele fala sobre as "flores" que temos entregue, a quem temos entregue e o tempo que estamos levando para entregar essas flores.
Tudo bem que muitas das vezes ficamos bravos e chateados com certas coisas ou pessoas mas isso é normal né, todo mundo se irrita, se magoa, é coisa do mundo. É, mas é coisa do mundo, e não de Deus.
Como está lá em Romanos 12.2, "NÃO devemos nos conformar (tomar forma) deste mundo, mas transforma-lo pela renovação do nosso entendimento, para que assim, possamos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus". Não devemos nos deixar levar pelo rancor, pela mágoa, pela tristeza...
Devemos nos deixar levar pelo Amor de Deus e levar isso adiante, devemos transmitir o amor de Deus às pessoas ao nosso redor, mostrar esse amor com atitudes, no dia-a-dia, no falar, pensar e aconselhar. Devemos entregar às pessoas paciência, sabedoria, paz, alegria, companheirismo, ombro amigo, felicidade, AMOR! São essas as "flores" que devemos entregar em vida, até pq, como está escrito em Eclesiastes 9.10 "Tudo quanto te vier à mão para fazer, fazei-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para  onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma".
É meu caro leitor, agora vamos pensar só mais um pouquinho, o que temos oferecido às pessoas, à Deus e à esse mundão? Temos oferecido amor, amizade, paciência, bondade, críticas positivas, ajuda, consolo, paz ou temos oferecido inimizade, ódio, rancor, falta de perdão, fofoca, maledicências?
Quantas perguntas não? Mas apenas uma pessoa pode respondê-las, você! Só você pode ver o que tem oferecido, do que tem provado e o que tem buscado.
Quero com este post dizer que se buscarmos as coisas de Deus, com toda certeza oferecemos delas também, o que será no mínimo, o melhor a fazer! Então, que na mágoa haja perdão, que na tristeza surja a alegria e que na falta de amor ... nasça O amor! 
Quer mudar o seu interior para que o seu exterior mude tbm? Peça que Deus te dê ousadia, que não perca a oportunidade de falar do Seu amor, que te use por onde passar, que não deixe seus pés vacilarem, que não se sinta intimidado, que Ele possa fluir através da sua vida e que te ajude a caminhar entregando Flores em Vida.
No mais, contem comigo e se quiserem, mandem email (nelisa_07@hotmail.com). É isso ae galera, vamos caminhar entregando Flores em Vida! ^^
Bjones

3 comentários:

  1. Nê,
    ótimo texto. De verdade, eu até teorizar sobre amor aqui e as terminações em grego BUT isso é o que menos importa, amar pessoas "insuportáveis"...tenho dificuldade.
    Mas é assim, temos que amar, é mandamento.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Minha amada sobrinha, você sempre me surpreende com a sua capacidade... te amo... parabéns... abreijos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Nê!
    Parabéns pelas sábias palavras.

    Esse post me fez pensar em várias coisas. Família, namorado, igreja, faculdade, etc.

    O amor está em TUDO. Sem ele, não existiria RAZÃO para fazer acontecer a vida. Não existiria um MOTIVO. Um ALVO. Um OBJETIVO. Um PROPÓSITO.

    Bjs! =)
    (Letícia Jesus)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Bjones e Deus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...