sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Escolhas...


Escolhas, a vida é feita de várias.

Estou lendo um livro que tem exatamente o tema “Escolhas” e na capa está escrito, “Algumas delas podem determinar o destino de uma pessoa, uma família ou uma nação”, interessante né? O autor é Roberto Aylmer, caso você queira ler o livro.

Essa semana, refleti sobre esse tema e percebi que fazemos muitas escolhas, percebi que somos guiados pelas escolhas que tomamos e se elas não forem bem pensadas, podem zuar nosso futuro inteiro, ou pelo menos nossa conta bancária.

Nós escolhemos o que vamos beber, comer, comprar, fazer, onde vamos trabalhar e qual proposta aceitar. Escolhemos esperar, caminhar, amar, depender, se apaixonar, orar, jejuar, fazer campanha, correr atrás, seguir em frente, não parar, não desistir e usar muitos verbos em um único parágrafo. É tudo uma questão de escolha. Talvez temos escolhido viver uma vida louca, ou uma vida equilibrada, uma vida cheia de riscos e incertezas ou uma vida tranquila e pacata. Pode ser que resolvemos administrar nosso tempo, compartilha-lo e melhor vivê-lo.

Nós escolhemos viver morrendo ou morrer vivendo. Escolhemos escrever cartas ou mandar emails, escolhemos nos abrir para novas oportunidades ou continuar no mundo das incertezas, justamente pelo fato de não termos escolhido ousar! Você estar lendo esse post também é fruto de uma escolha. Ninguém pode fazer escolhas por você ou decidir quais escolhas você vai tomar, sendo assim, a culpa de uma escolha ter dado errado não é dos outros, do mundo, do universo ou de Deus, a culpa é sua, afinal, quem escolheu foi você.

Jesus fez uma escolha, a mais louca, absurda, surreal e importante de todas. Ele escolheu deixar toda sua glória, todo seu poder, todo título de nobreza que ele tinha e se sujeitou a cruz, aos cuspes, aos açoites, aos xingamentos e a toda descrença após tudo o que haviam visto Ele fazendo. Jesus escolheu morrer vivendo, sim, vivendo uma vida de santidade, de intimidade e de AMOR! Jesus escolheu tomar sobre si todos os nossos pecados e ir para a cruz porque antes de tudo isso, Ele escolheu nos amar, com um amor sobrenatural, o amor de Deus. A escolha de Jesus, por mais insana que possa parecer aos olhos humanos, foi e sempre será a melhor escolha de todos os tempos. Através dela é que hoje posso estar escrevendo para todos vocês sobre escolhas. Fantástico!

E ai, vai escolher o que agora? Quer uma dica? Hahaha Escolha comentar o post, amo ler os comentários que deixam heheehe

Bjones

Um comentário:

  1. Top! Texto muito massa, “Toda Escolha=Ação; tem uma Consequência=Reação”. De fato pura verdade que Jesus nosso Senhor agracie sempre sua vida com sabedoria, e que o dom supremo o Amor Dele esteja cada vez mais forte em sua vida.

    Que a Graça e Paz do nosso Senhor esteja com vc e todos ao seu redor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Bjones e Deus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...