domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos PAIS...

Há 1 ano atrás, postei um texto em homenagem aos pais, ao meu pai, texto esse que me emociona até hoje.
Meu pai é uma figura muito especial no meu caminhar, é com ele que aprendi quem era Deus, foi com ele que aprendi a orar, a ter fé, a confiar no 'pai de todos', foi com ele que aprendi a amar as pessoas e não as coisas, amar a vida, amar à Deus, amar quem me ama e quem não me ama também. Foi com ele que aprendi que o amor é a fonte de vida, que o Deus a quem servimos é a fonte de toda vida, afinal, Deus é Amor!

Foi com meu pai que aprendi que:
- Deus faz milagre (Lembra do aniversário que você não ia chegar e... chegou? É... eu orei para que você conseguisse chegar!);
- Dinheiro é algo momentâneo (Lembra do natal que passamos com R$ 5,00 no bolso? É... foi o melhor natal da minha vida!);
- A distância pode seperar dois corpos, mas nunca dois corações (Lembra da separação com a mãe? É... foi difícil, é difícil, mas é lindo poder rever você, é lindo poder sentir saudade e saber que te amo muito);
- Família é pedra preciosa (Lembra da morte das minhas primas? Do nascimento do meu primo? É... momentos tão opostos, mas que me fazem ter o orgulho de dizer: Sou Marinho de Brito!);
- Ajudar ao próximo sem esperar recompensa e elogio (Lembra da aquisição dos bancos para a Igreja? É... são eles que nos aguentam até hoje por lá, obrigada ^^);
- Perdoar é necessário (Lembra da mãe? kkkkkkkkkkkkk É... você sabe melhor que eu =x);
- Oração é fundamental (Lembra de toda nossa vida? É... você também sabe muito bem);
- Cozinhar é para os fortes e criativos (Lembra do nosso bolo de abacaxi com essência de baunilha? kkkkkkkkkkkk É.. ficou uma delicia);

É... aprendi muito com meu pai, e aprendo cada dia mais. Hoje, ele mora a um tanto de Km de mim, porém, é como se ele estivesse aqui, bem do meu lado, posso sentí-lo aqui, do meu lado, enquanto em minha cama, escrevo essa homenagem, que antes de ser para todos dos pais do universo, é PRIMEIRA e EXCLUSIVAMENTE para ele... MEU PAI!

Ah! Você pode achar estranho eu não dizer que meu pai é meu herói né? É que de fato ele nunca foi meu herói, heróis não casam, não têm relacionamentos, não se decepcionam, heróis só protegem os outros do mal, e meu pai na verdade é muito mais que um herói, ele é um gordo cada dia mais velho e mais lindo, uma pessoa sábia, inteligente, que casou, separou, teve dois filhos, lavava carro no posto quando criança, foi rico, ficou pobre, já se distanciou de Deus, porém, Deus o chamou de volta e hoje, ele é, sem dúvida alguma, o MELHOR PAI DO MUNDO, porque é meu pai, pai do meu irmão, ele é o presente que Deus me deu, o amigo que Deus me confiou e a pessoa que Deus deu para me ensinar sobre a vida, sobre Ele, sobre o que realmente é importante!

Ao meu pai, hoje, eu digo, PARABÉNS e acima de tudo, OBRIGADA!
Que Deus te conserve, abençoe gigantescamente, proteja, guarde, use, ilumine, que Deus te dê a felicidade, a maior felicidade do mundo... #TeAmoVocê.
Aos outros TODOS PAIS... parabéns por seu dia, desejo que Deus o guarde, projeta, abençoe, ilumine, conserve e matenha-o firme.
As pessoas que não têm seus pais presentes em carne, bom... eu não imagino minha vida sem meu pai :/ e posso tentar imaginar como é difícil, mas ó, vocês têm a escolha de chorar, se entristecer, ficar guardados dentro de casa, ou, fazer uma linda oração, uma linda homenagem, e se alegrarem por quem eles foram em suas vidas, porque eles devem estar em um lugar muito melhor, e saibam que eles os amaram muito, e com toda certeza, desejavam estar ai, perto de vocês, só para receber o abraço apertado e o 'feliz dia dos pais'. Fiquem em paz e com o coração alegre!

Antes, quero deixar uma coisa interessante com vocês...
"3 anos: Papai, te amo.
11 anos: Pai, me dá aquele brinquedo.
16 anos: Meu pai é tão irritante.
18 anos: Eu quero sair de casa.
25 anos: Pai, vc tinha razão.
30 anos: Eu quero voltar pra casa do meu Pai.
50 anos: Eu não quero perder o meu Pai.
70 anos: Eu abriria mão de TUDO pra ter meu pai aqui comigo."
#PensemNisso

Ps. Eu sempre estou no '3 anos, 25 anos, 50 anos e 70 anos' hehehehe

Bjones

3 comentários:

  1. "A família é o bem mais precioso que possuímos."

    bjinhos

    Andreia

    @_audray_

    ResponderExcluir
  2. Estou agradecendo agora Nelisa, só estou respondendo agora, não por disciplência (nem sei se é assim que se escreve isto, mas com a nova ortografia fica tudo certo... hahah).

    Gostei muito ... muito..... aquela dos cincão... tá chegando mais um natal... vamos lá prá tia vanilda?

    Beijões em todos por ai....

    Jairo.
    Seu velho pspi.. bola erterna.. agora com 55

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Bjones e Deus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...