segunda-feira, 1 de agosto de 2011

EBF 2011 - Um testemunho a parte...

Sábado (30/07) tivemos a nossa EBF 2011. O tema foi : "A grande pesca" e estávamos ali, dispostos a fazer daquelas criançinhas, pescadores de homens.
Porémmmmmm...
Domingo (24/07), eu estava disposta a cancelar tudo, TUDO! Enquanto a pastora pregava no culto de domingo de noite, eu estava na salinha das crianças verificando os materiais que nós tinhamos e o que iriamos precisar, estava ali sozinha, sem ninguém para me ajudar. Ficava pensando toda hora em desistir, em cancelar, afinal de contas, nem tinhamos feito a panfletagem, ninguém estava contribuindo, estava eu e a Patricia Azevedo Aredes sozinhas, para organizar um evento para crianças que nem sabiamos se iria ou não.
Fiquei inquieta até o momento que parei e falei: "Não vou cancelar nada, bola pra frente, se tiver 1 criança, faremos dela, um pescador de homens", foi ai que meu coração acalmou.
Quando entrei para dar os avisos para a Igreja, meu coração estava calmo mas em frangalhos, quando pedi a ajuda da Igreja para as doações dos lanches e para organizar tudo, era como se minha alma estivesse gritando: "AJUDA A GENTEEEEEEEEEE, EU E A PATTY NÃO DAMOS CONTA SOZINHASSSSS, POR FAVORRRRRRRRRRRR". Dei o aviso e boa (Y) legal, ngm deu moral HAHAHAHA
Voltei pra casa desacreditada de tudo e de todos. Fiquei a semana toda conversando com a Patty no msn, estávamos aflitas, preocupadas, pq tinhamos a ajuda de algumas pessoas que viriam de outras cidades, porém, não sabiamos se teríamos crianças. Em meio a preocupação, uma falou pra outra: "Deus vai honrar e teremos crianças". Foi ai que as coisas começaram a caminhar, começamos a achar as músicas para o louvor, começamos a imprimir as atividades de graça, começamos a comprar os materiais, a fazer as lembrancinhas.
Quando foi quarta-feira, estava animada, porém estava preocupada também, foi então que lembrei do livro "A oração de Jabez" e lembrei de um testemunho que ele conta, sobre a programação com crianças, eles oraram e pediram um nº x de crianças e fizeram a oração de Jabez, e oraram com o coração ansiando aquilo. A oração de Jabez está em 1 Crônicas 4.10 e fala assim: "Óh! Que me abençoes, que alargue as minhas fronteiras, que seja comigo a Tua mão, e me preserves do mal de modo que não me sobrevenha aflição." E diz o texto que Deus ouviu e concedeu o pedido de Jabez e no livro, conta o autor que Deus concedeu o pedido dos que oravam por aquele evento. Bom, então resolvi pedir tbm, orei e disse: "Deus, tu sabes que não panfletamos, tu sabes que estamos nos organizando porém nenhuma criança sabe dessa programação, mas mesmo assim, quero Te pedir 30 crianças, quero 30 crianças sábado e que o Senhor nos abençoe, alargue as nossas fronteiras, que seja conosco a Tua mão e nos preserves do mal de modo que não nos sobrevenha aflição. Amém!".
Chegou a sexta-feira e fomos para a casa do Johnny Johnson arrumar os materiais e deixar tudo +/- certinho, lá contamos com a ajuda da Pri, Summer, Amanda, Heverton e Johnny
Até ai tudo bem, estávamos certas de que atividade não ia faltar. Chegou sábado de manhã, aprontamos o celtinha que virou carro de som e saimos pelas ruas entregando panfletos e chamando o pessoal.
Eu e a pastora Márcia fomos com o carro de som na feira do bairro, saimos entregando panfleto e deixamos o carro lá, gritando hahahaha
Enquanto isso na Igreja as meninas corriam para arrumar a decoração e os meninos correndo para buscar água.
Derrepente deu 14h e cadê as crianças? Tinha apenas 3, já era mais do que 1 que achei que fosse ter. Os palhaços que iriam nos ajudar já haviam chegado, estava tudo pronto, mas não tinha crianças, fomos nos maquiar e estávamos preocupados, derrepente, beteram na porta e ouvimos: "Ta chegando um monte de criança, o que a gente faz?" hahahaahaha
Resumindo?!
Quero somente AGRADECER à Deus, pq nessa EBF contamos com 30 crianças, TRINTA CRIANÇAS, às 30 que no meio da semana pedimos e achávamos impossível de ter, às 30 foram e isso é para honra e glória de Deus, pq foi para Ele trabalhamos e sobre Ele que falamos e a semente foi lançada no coração de cada um que ali estava :)
É esse Deus que creio, é esse Deus que sirvo. That's MY KING (veja esse video) \o/

Obrigada a todos que nos ajudaram direta ou indiretamente. Os que ficaram correndo atrás de material, os que ajudaram nas músicas, que animaram a criançada, que fizeram as fichas, aqueles que acreditaram na gente e oraram para isso tudo dar certo.
Foi um desafio? Foi, mas VENCEMOS o/ Glória a Deus!

Bjones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário.
Bjones e Deus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...