terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Médico e o Garoto


 No quarto do hospital o Cirurgião Cardiologista começa a explicar a um garotinho sobre a cirurgia que será feita em seu coração.
“Amanhã de manhã eu vou abrir o teu coração” - Explicava o médico para o garotinho.
“Você encontrará Jesus ali?” – Diz o garoto interrompendo o médico.
O cirurgião olhou para ele e continuou: “Eu vou cortar uma parede do teu coração para ver o dano completo”.
“Mas quando você abrir o meu coração, encontrará Jesus lá? – Disse o garoto voltando a interrompê-lo.
O cirurgião se voltou para os pais, que estavam sentados em silêncio e continuou a explicação: “Quando eu tiver visto todo o dano causado, planejaremos o que fazer em seguida ainda com teu coração aberto”.
O garoto insistente o interrompeu novamente e disse: “Mas você vai encontrar Jesus no meu coração? Porque a Bíblia diz que Ele mora ali, todos que acreditam Nele dizem que Ele vive ali, então você vai encontrar Ele no meu coração!”.
O cirurgião pensou que era suficiente e lhe explicou: “Após a operação, te direi o que encontrei em teu coração, tudo bem? Eu tenho certeza que encontrarei músculo cardíaco danificado, baixa resposta de glóbulos vermelhos e fraqueza nas paredes e vasos. Além disso, eu vou concluir se posso te ajudar ou não ok?”.
O garoto inquieto afirmou: “Mas você encontrará Jesus ali também, meu coração é sua casa, Ele vive ali e sempre está comigo!”.
O cirurgião não tolerou mais os comentários insistentes e se foi. Em seguida, ele se sentou em seu consultório e começou a gravar seus estudos prévios para a cirurgia: “Aaorta danificada, veia pulmonar deteriorada e degeneração muscular cardíaca massiva. Sem possibilidades de transplante, dificilmente curável.
Terapia: analgésicos e repouso absoluto.
Prognóstico: - fez uma pausa e em tom triste - Morte nos primeiros anos de vida.”
Então, parou o gravador e começou a pensar.
“Por quê? Por que acontecer isso com ele? O Senhor o colocou aqui, nessa dor e já o havia condenado a uma morte precoce. Por quê?”. - Perguntou em voz alta.
De repente, Deus, nosso Criador respondeu:
“O garoto, minha ovelha já não pertencerá ao teu rebanho, porque ele é parte de mim e comigo estará por toda a eternidade. Aqui no céu já não terá nenhuma dor, será consolado de uma forma inimaginável para ti ou para qualquer outra pessoa. Seus pais, um dia se unirão com ele, conhecerão a paz e a harmonia juntos em meu Reino.”
O cirurgião começou a chorar muito, mas sentiu ainda mais raiva, não entendia as razões. E replicou: “Tu criastes este garoto e também seu coração e para quê? Para que morresse em poucos meses?”.
O Senhor lhe respondeu: “Porque é tempo de regressar, sua missão na Terra já se cumpriu. Há alguns anos atrás enviei uma ovelha minha com o DOM de medicina para que ele ajudasse a seus irmãos, porém, com tantos conhecimentos na ciência, ele se esqueceu do seu Criador. Foi então que enviei outra de minhas ovelhas, o garoto enfermo, não para perdê-lo, e sim para que a ovelha perdida há tanto tempo com dotes de médico, volte para mim!”
Então o cirurgião chorou e chorou inconsolavelmente.
Dias após a cirurgia, o médico sentou-se ao lado da cama do menino enquanto seus pais estavam de frente para ele.
O menino acordou e murmurando rapidamente perguntou: “Abriu meu coração?”.
“Sim!” - Disse o cirurgião.
“O que encontrou?” - Perguntou o garoto.
“Hum... você tinha razão, reencontrei Jesus ali”. – Respondeu o cirurgião.

Moral da história: Deus tem muitas maneiras diferentes para que você volte para o Seu lado.

Bjones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário.
Bjones e Deus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...