quarta-feira, 18 de maio de 2011

O buscar... O viver!

Qual é o sentido de seguir sem fé?
A busca intensa de se procurar o que não se tem, sem ao menos saber se é bom ou ruim, as vezes tira o foco do que realmente faz sentido.
Tem horas que buscamos tanto por esse bichinho chamado amor, que deixamos de lado o que realmente é o amor.
Buscamos amar um corpo e não um coração.
Fumando meu cigarro aqui quietinho decidindo se vou dormir ou não, comecei a pensar nesse sentido sem sentido algum da vida...
De que vale aqueles velhos retratos, pessoas sorrindo, ainda em preto e branco ou com manchas de envelhecido e você nem se lembra mais o motivo? Lembrar desses velhos fatos faz lágrimas escorrerem pelo rosto quente e abatido de tanto viver.
Sim meu bem, você era muito feliz quando ficava gritando palavras indecifráveis no colo de seus pais, e porque hoje não sente mais essa felicidade? Porque hoje há tanto receio em mostrar o que sente e esconder o que se realmente é por trás de pinturas em sua face?
A felicidade e o amor estão sempre ao nosso lado e vivemos sempre tão insatisfeitos.
Porque devemos querer mais do que um café da manhã mau humorado ao lado de quem realmente se importa com a gente?
Ou um abraço espontâneo sem motivo?
Ou um amigo ébrio dizendo que te ama?
Afinal, estamos buscando o que? E quando encontrarmos será que essa insatisfação vai acabar, ou novas buscas acontecerão e novamente a felicidade estará longe de se ter nas mãos?
Eu sei que a resposta é SIM!
Então, porque tanto desvalor com o que se já tem?
O prazer está na forma e na intensidade que nossa tímida espontaneidade permite apresentar.
Deixa sair.... se exponha, os ricos são altos e o único preço a pagar é a decepção, mas isso não é surpresa em tua vida, será que ao invés da vida estar te decepcionando não é você que está decepcionando a vida?
...
Esse texto, foi uma postagem de Ivan Furlanetto, (ao clicar no nome dele, você será direcionado ao seu blog) ontem, no facebook. Achei bem interessante e resolvi compartilhar.
Pensem em como, muitas vezes, nos deixamos levar pelo sofrimento, pela falta de opções, ou ainda, pelo medo de seguir em frente, só pq não sabemos o que iremos encontrar a diante.
Pensem que muitas vezes, nos esquecemos de viver a vida de um jeito simples e único, só pq temos medo de ser espontaneos demais, de ser reveladores demais, pq temos medo de ser conhecidos pelas outras pessoas, ou só pelo fato de não querer se entregar.
Amar, ama-se a alma, o coração, a vida, o caráter, a verdade do outro e não apenas a carcaça.

Hum... espero que esse texto possa fazer muitos repensarem o VIVER, assim como fizeram eu repensar também! :)
Bjones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e comentário.
Bjones e Deus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...