segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Feedback

    Olá pessoal, hoje estou aqui para contar um pouco do meu final de semana, na verdade apenas a parte milagrosa dele hahaha.
   Visitei e conheci a Igreja Metodista de Paulinia/SP no sábado (04/08), uma Igreja muito simpática, receptiva e que me permitiu fazer parte de um momento único, histórico e do início de uma história.
    Era culto dos jovens, teve a participação da  Reina e a pregação ficou por conta do Tiago Bicudo e é sobre isso que quer falar.

    O Bicudo é a 3ª geração de metodistas da sua família, neto de pastor (que já foi meu pastor) e faz parte da história da Metodista Central de Campinas, não que isso o levará para o céu ou fará dele um grande pregador, é só comentários mesmo hehehe. O negócio é que o Bicudo é conhecido por todo mundo, seja pelo seu lado engraçado, publicitário ou polêmico, não importa, todos pelo menos já ouviram falar do Bicudo. Ele nunca havia pregado (por mais que ele diga que aquilo foi apenas um bate papo informal hahaha), quando me contou que estaria pregando em Paulinia, fiquei mega empolgada e o incentivei ao máximo, pois sabia que algumas fronteiras seriam alargadas em sua vida.
    O tema proposto foi IGREJA e não há nada mais polêmico para ser tratado dentro da igreja, junto com a Igreja. Algo que chamou não só a minha atenção, mas de todos que estavam ali, foi o fato de que o Bicudo fez uma pesquisa no facebook sobre "O que é a Igreja para você?" e o melhor de tudo foi ver as respostas de quem está na igreja e de quem não está.
   Uma vez que SOMOS a Igreja, fazemos parte dela e a construimos, devemos estar atentos ao que o mundo está achando do nosso comportamento. A resposta que mais chamou a minha atenção foi de uma pessoa que não está na igreja e ela disse que "A igreja é como um hospital precário onde ninguém chama o médico, a não ser que alguém esteja morrendo", pensar que somos comparados a algo precário, falido e sem condições de atendimento é triste, frustante e confrontante. Fui levada a pensar e refletir em como minha vida e minhas atitudes têm refeltido o Deus a quem sirvo, que me protege, me ajuda e transforma tristeza em alegria.
    Hoje há uma incoerência muito forte de quem está dentro e de quem está fora do convívio da Igreja, quem está dentro está achando tudo uma beleza, uma família, um só corpo, porém, quem está fora acha tudo uma loucura e algo muito ruim.
    O texto usado foi o de Atos 2.42-47 onde retrata a verdadeira Igreja, onde as pessoas estavam reunidas,  repartiam o que tinham e se aceitavam verdadeiramente. Local de comunhão, onde louvavam e engrandeciam o nome Daquele que os tinha salvado, lugar de aceitação, onde todos eram bem vindos a participar da festa do Reino.
    E sim, para finalizar, aprendi que a Igreja é uma fogueira, onde cada um é uma brasa, onde juntos geram  fogo, geram calor, geram vida e geram Deus. Na real pude perceber que o fogo é o Espírito Santo, que só se pode manifestar no meio do povo quando esses estiverem reunidos e unidos em um só propósito.
    Bom, essa foi a forma que encontrei de deixar meu feedback sobre o bate papo informal com Tiago Polêmico Bicudo. Oro para que o Espírito Santo também venha te confrontar através dessa pergunta feita e que você venha a refletir em como você tem mostrado Jesus para quem ainda não o conhece.
    Bjones e ótima semana.

3 comentários:

  1. Maravilha de feedback!
    A pregação de domingo na JI (Metodista Joaquim Inácio) foi exatamente esse texto e essa definição!
    A igreja somos cada um de nós e não o lugar e se vamos à igreja, que seja para irmos conhecer as necessidades do meu irmão, viver a verdadeira comunhão da igreja de Atos!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Nê! Mas posso te falar que fui confrontado quando me preparava pra falar...com certeza fui muito ministrado na preparação!

    ResponderExcluir
  3. Nê...muito bacana vc trazer a "pregação" do Bicudo para aqueles que não foram à Paulínia. Realmente foi um momento muito bacana e de boa reflexão. Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Bjones e Deus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...