quinta-feira, 7 de julho de 2011

1 ano...

Nossa, quem diria... UM ANO... exatamente, 1 ano.
Há um ano atrás, quando me diziam que o dia de hoje chegaria mais rápido do que eu imaginasse, eu dizia que estavam loucos e que hoje, ia demorar, e muito, para chegar. É... estava errada, porque hoje, hoje vejo que tudo passou rápido demais, parece que foi ontem que tudo aconteceu.

Hoje faz um ano que operei, sim, um ano.
Para todos os que me viram antes e que me vêem hoje, há uma grande diferença, para aqueles que acompanharam todo esse ano, tbm há diferença, para meus familiares, cada semana é uma diferença, para mim? Para mim, cada segundo é uma diferença.

Dia 7 do 7 às 7h, dia memorável, dia que ficará guardado pra sempre na memória. Fico imaginando os sentimentos que envolveram minha mãe, pai, irmão, tios e tias, familiares, amigos que sabiam que eu estava ali, passando por um procedimento cirúrgico, talvez medo, angústia, felicidade, emoção, alegria, medo e mais medo hehehe, não sei, nunca ninguém me contou o que sentiu, mas acho que o medo foi constante.

Só posso dizer o que senti e... bom... senti medo kkkkkkkkkkkkkkkkkk medo de não dar certo, medo de morrer, medo de nunca mais acordar, medo de nunca mais poder dizer as pessoas que amo, que as amo... medo!
Mas... uma coisa muito importante que me aconteceu, foi receber de minha pastora alguns versículos, quando acordei às 4h, tomei banho, vesti aquela camisolinha ridícula (UAHISUHAUSHA), deitei na cama para esperar as enfrermeiras virem me pegar, peguei os versículos e li, li, li, li até o medo sumir. Quando o enfermeiro veio para me levar pra sala de cirurgia, ele olhou pra mim e disse: "Pronto?" e eu respondi: "Perae", peguei o papel e li baixinho todos aqueles versículos, minha voz saiu, e foi praticamento gemidos, que só o Espírito Santo ouviu, e na hora, o medo que me dominava sumiu, e a tranquilidade dominou.

Fui pra sala, vi os enfermeiros e meu médico enfaixarem minhas pernas, depois ajudei a colocar a toquinha na cabeça e senti a anestesia geral, entrando na minha coluna com três graus de dor, depois disso, bom... depois disso só me lembro da enfermeira chamando meu nome e eu consciente, tentando falar e jurandoooooo que estava gritando já UAHSUIHAUSHIA, porém, nem a voz saia =x Ela me chamou tanto, mais tanto, mais tanto, que me irritei muito e pensei: "Caramba, vai demorar muito essa cirurgia?", nisso ela pediu que eu colocasse os braços na barriga, pq estava voltando para o quarto, bom, só ai que percebi que já tinha sido operada e só dei "Graças à Deus".
Cheguei no quarto e mandaram eu mudar de cama, SOZINHA, agora me diz... como? Quando olhei pro lado, só consegui ver meu irmão e ele quem me deu a primeira mãozinha e com toda certeza, a MAIS IMPORTANTE! Não falo muito dessa parte, pq sempre choro =x (como agora). Só tenho a agradecer esse g-gor g-do por tudo.

Bom... pra quem não sabe, me submeti à cirurgia bariátrica, aquela da redução do estômago. É... coisa de louco né? Mas, quando se pesa 136kg não há outra solução a não ser essa! Opa, =x falei meu peso, mas sabe de uma coisa, TO NEM AI kkkkkkkkkkkkkkkkk... isso é passado e nunca mais esse passado voltará pra minha vida, do dia 7/7/10 pra cá, foi vida nova... e do dia 7/7/11 pra frente, continuará a cada dia uma nova vida.

Hoje, meus médicos dizem que sou um sucesso, minha recuperação foi uma das melhores que eles já viram, nunca dei problema com alimentação, (e olha que foi uma das piores coisas que já fiz) nem com os remédios, nem com exames, nem com nada. Isso graças a minha persistência, coragem, disciplina e etc... também, mas tudo isso só foi possível graças à Deus, que preparou o dia, hora, mês, ano EXATOS, e que depois colocou em minha vida pessoas pacientes, que me amavam e me ajudaram, cuidaram de mim e agora, podem se orgulhar, pq hoje, hoje sou uma NOVA NELISA (Literalmente) HAHAHAHAHA

A todos que estiveram ao meu lado e me ajudaram de uma forma ou outra, o meu MUITO OBRIGADA! Amo-os e nunca me esquecerei de cada gesto, palavra, abraço, sorriso e orações a mim oferecidos.

é isso ae o/ Cinquentinha à menos e vamos que vamos hehehe
Bjones meu povo e minha pova :)

4 comentários:

  1. Graças a Deus pela sua vida "amiga virtual".....
    em td Deus tem um propósito né.... Parabens por esse ano... bjo

    ResponderExcluir
  2. É...
    Eu acompanhei cada passo em direção à sua decisão de operar; acompanhei sua força, sua coragem e a sua fé de que as coisas dariam certo; e pude testemunhar tudo o que Deus tem feito na sua vida desde o dia 7/7/2010! É, esse mesmo dia que eu acordei na hora da sua cirurgia pra interceder por sua vida, pra q Deus estivesse ao seu lado. E como DEUS É MUITO BOM, Ele esteve contigo e hoje vc é prova viva, milagre vivo de Deus!
    Sei que o melhor ainda virá, pois como diz meu versículo favorito: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9

    Amiga, estarei sempre contigo em qualquer passo que vc dará em sua vida e sei q vc estará cmg tb! Vc é mais que um presente de Deus, vc é tipo uma irmã sab?
    Alegre-se nesse dia mesmo e sempre testemunhe td o q Deus fez, faz e certamente fará em sua vida... E eu estarei ao seu lado me alegrando tb! E UHUUUL: vc já perdeu MAIS que uma Nini!!!!


    EU TE AMOOOOOOO!!
    Beijo, beijo, beijo

    ResponderExcluir
  3. Nelise, Nelisa, Nê, essa foi a evolução de como eu te chamava rsrsrsrrs
    Mas, o que gostaria de deixar aqui, é que quando te vejo, a palavra que vem a mente é PERSEVERANÇA.
    A cada dia me surpreendo com vc pois, vejo a sua determinação e sua força de vontade em chegar ao alvo que vc estabeleceu.
    Acredito que os versículos lidos antes da cirurgia, ainda estão presentes em sua vida diária e a Palavra de Deus tem sido o seu sustento mas que qualquer alimento.

    O importante é que a alegria não se foi com os "quilinhos" perdidos....vc continua alegre e sempre esperando uma mancadinha da tchurma pra rir e pilheriar rsrsrrsrrsrs

    Minha oração pra que Deus agora é, para abrir os olhos desses "mancebos", de preferência "lindo de viver", e que em breve, muito em breve, eu possa apresentar de púlpito o seu boyfriends...sei que vc vai me fulminar com os olhos kkkkkkkkkkkkkk

    Continue firme e que que a alegria do e no Senhor, seja a sua força.
    Amo-te!!!Um bj

    ResponderExcluir
  4. Eu sou sua fã, e você sabe. Deus é... DEUS! #SemMais

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e comentário.
Bjones e Deus abençoe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...